Wilson Simonal de Castro (Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 1938 — 25 de junho de 2000) foi um cantor brasileiro de muito sucesso nas décadas de 1960 e 1970.
Wilson Simonal e muito mais do que qualquer site pode falar, conheco pouco de sua historia mais pelo que sei era um cantor brilhante com uma voz espetacular, seu ritmo mais baseado no Soul americano e na MPB, um verdadeiro genio da musica brasileira que infelizmente nos deixou em 2000 aos 62 anos, caiu em esquecimento na decada de 80 após seu esquecimento caiu em depressao aonde veio a descontar suas maguas no alcool, vindo assim a morrer de cirrose hepática.
Dizia ele a sua mulher Sandra Cerqueira ''Eu não existo na história da música brasileira".
mal sabendo ele que jamais saiu da mente de muitos de seus fãs espalhados pelo mundo!
terça-feira, 12 de julho de 2011
Semana junto com a musica
Aula junto com a turma da musica
A junçao por uma semana nos deu uma noção otima de como que será o segundo semestre, foi muito importante e produtivo pois montamos uma cena em cima da musica ''Que cada um cumpra com seu dever'' de Wilson Simonal, e aprendemos a nos coordenar por compasos, novas amizades poderam ser formadas em apenas uma semana de trabalho junto!
terça-feira, 5 de julho de 2011
Teatro de revista
O teatro de revista é um género de teatro, de gosto marcadamente popular, que teve alguma importância na história das artes cénicas, tanto no Brasil como em Portugal, que tinha como caracteres principais a apresentação de números musicais, apelo à sensualidade e a comédia leve com críticas sociais e políticas, e que teve seu auge em meados do século XX.
Vedete é como eram chamadas, no teatro de revista as atrizes que se sobressaíam durante as apresentações, e se constituíam, muitas vezes, no grande atrativo destas.
O termo, de origem italiana (vedétta) pelo francês vedette, foi incorporado no Brasil como sinônimo de grande atração, em qualquer evento - embora seu significado esteja adstrito às grandes estrelas do período áureo da Revista. No idioma francês caiu em desuso, sendo mais utilizado o anglicismo.
A maior de todas as vedetes foi Carmem Miranda; as mais ousadas Luz del Fuego e Elvira Pagã. Virgínia Lane ficou famosa por ter sido supostamente uma amante do presidente Getúlio Vargas. Outras também famosas são Carmem Verônica, Viola Simpson, Marly Marley, Anilza Leoni, Maria Pompeu, Íris Bruzzi e Renata Fronzi.
Grupo de teatro Galpão
peça Tio Vânia
Um drama que dispença comentarios, grupo galpão mais uma vez nos demonstra sua soberania nos palcos, uma peça que se passa na russia, mostra o cotidiano de uma familia conturbada cheia de amores proibidos e ilusões contestaveis.Não tem nem como falar que nao recomendo, com essa peça pude ter mais ideia de colocação em palco, proporcao de voz e de gestos, Grupo Galpão novamente de parabéns.
Assinar:
Postagens (Atom)